Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Lufthansa dá as boas-vindas a bebé que nasceu a bordo

Membros da tripulação e três médicos que seguiam a bordo do voo LH543 ajudaram no parto. O bebé está bem de saúde.

Lufthansa dá as boas-vindas a bebé que nasceu a bordo
Notícias ao Minuto

12:37 - 28/07/17 por Ana Lemos

Mundo Aviação

Tudo aconteceu no passado dia 26. A bordo do “voo LH543 da Lufthansa entre Bogotá e Frankfurt”, uma mulher de 38 anos, de nacionalidade búlgara, "entrou em trabalho de parto”.

O avião da companhia seguia, na altura, a “11.800 m de altitude”. Foi com a ajuda da tripulação e de “três médicos” que seguiam a bordo que o parto foi realizado.

"Durante o voo, a mulher começou a sofrer dores de parto prematuras. A tripulação moveu vários passageiros para os assentos da frente e a parte traseira do Airbus A340-300 tornou-se uma autêntica "sala de partos", pode ler-se no comunicado enviado ao Notícia ao Minuto.

A companhia aérea informa ainda que perante a situação "o capitão decidiu fazer uma paragem em Manchester" para mãe e filho serem observados.

Como tudo estava bem com a mãe e o bebé Nikolai, o voo seguiu depois rumo ao seu destino, o Aeroporto de Frankfurt, onde por bons motivos chegou com atraso e não com os “191 passageiros” que embarcaram em Bogotá, mas "com 192”.

Notícias ao Minuto

"Nunca assisti a algo assim nos meus 37 anos de carreira. Toda a tripulação fez um trabalho extraordinário", confessou o capitão Kurt Mayer, o capitão do voo LH543. Saliente-se que, refere o comunicado, este foi o 11.º nascimento a bordo de um voo da Lufthansa desde 1965.

E que nacionalidade terá esta criança que nasceu a milhares de metros de altura? Saiba aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório