Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Autoridades reforçam meios aéreos no incêndio de Moguer, em Espanha

Mais de uma centena de efetivos e sete meios aéreos juntaram-se hoje de manhã às equipas de combate ao incêndio de Moguer, em Huelva, no sul de Espanha, que continua ativo.

Autoridades reforçam meios aéreos no incêndio de Moguer, em Espanha
Notícias ao Minuto

09:11 - 26/06/17 por Lusa

Mundo Efetivos

De acordo com as autoridades, o número de aviões e helicópteros de combate a incêndios pode vir a aumentar nas próximas horas.

No local, envolvidos no combate às chamas, encontram-se 244 militares da Unidade Militar de Emergência, um contingente que "permitiu manter o trabalho em linha de duas secções", de 100 efetivos, durante as últimas 24 horas, apoiadas por 12 autotanques.

Às primeiras horas da manhã o fogo continuava ativo, sendo que as mudanças da direção do vento dificultaram, durante a noite, o trabalho dos bombeiros.

Nas últimas horas não foi necessário proceder a novas evacuações, pelo que não aumentou o número de pessoas retiradas dos locais afetados durante o fim de semana.

Das duas mil pessoas retiradas no início do fogo, 500 encontram-se no pavilhão polidesportivo de Moguer, 300 em instalações das autarquias de Almonte e Matalascañas e 150 em dependências camarárias de El Rocío.

Os restantes desalojados optaram por ficar em casas de familiares ou conhecidos.

Até ao momento, não foi autorizado o regresso a qualquer habitação ou instalação hoteleira evacuadas, exceto os casos do hotel Solvasa e as residências Bonares, em Mazagón.

Por outro lado, e apesar do fogo continuar com frentes ativas, as principais estradas que tinham sido cortadas à circulação no sábado foram reabertas nas últimas horas.

Segundo o serviço de emergência 112, da Andaluzia, a estrada A-494 que liga Mazagón a Matalascañas, esteve encerrada no início da última madrugada mas voltou a ser reaberta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório