Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

Polícia mata militar da Força Aérea dos EUA por engano

Roger Fortson, de 23 anos de idade, estava em casa sozinho, mas abriu a porta com a arma de serviço na mão. O agente disparou seis vezes.

Polícia mata militar da Força Aérea dos EUA por engano
Notícias ao Minuto

14:26 - 10/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades da Florida partilharam, esta quinta-feira, imagens que mostram agentes do seu departamento a alvejar fatalmente um militar da Força Aérea dentro do seu apartamento.

Segundo noticiam os meios internacionais, a policia respondeu a um alerta sobre um possível caso de violência doméstica no condomínio Chez Elan Apartments, em Fort Walton Beach, no dia 3 de maio.

Em resposta ao apelo, a polícia deslocou-se, por engano, até ao apartamento de Roger Fortson e bateu-lhe à porta. Este, desconfiado com pedido, pegou na sua arma de serviço antes de abrir a porta.

Assim que abriu a porta, Roger foi alvejado por diversas vezes pelo agente, que, ao ver que ele estava armado, não hesitou em disparar.

Notícias ao Minuto Roger Fortson© Reuters/U.S. Air Force  

O jovem, de 23 anos, foi alvejado seis vezes e acabou por morrer. 

Está agora confirmado que o agente em causa se enganou no apartamento e matou o militar, que nada tinha a ver com a acusação de violência doméstica. A família pede justiça.

A polícia considera que o agente reagiu em legítima defesa depois de ter visto Fortson armado com uma pistola. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi suspenso de funções, diz o The New York Times.

O Xerife do Condado de Okaloosa, Eric Aden, afirmou que o tiroteio está a ser investigado.

As imagens do momento foram partilhadas pela polícia. Pode ver o vídeo abaixo mas alertamos que as imagens podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Polícia usa gás lacrimogéneo para expulsar manifestantes no Arizona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório