Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pelos menos 18 mortos em novo bombardeamento na Síria

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje num bombardeamento da aviação da coligação internacional ocorrido a sul da cidade síria de Al Raqa, principal bastião do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Pelos menos 18 mortos em novo bombardeamento na Síria
Notícias ao Minuto

17:35 - 28/05/17 por Lusa

Mundo Conflito

O bombardeamento da coligação internacional foi dirigido contra autocarros na estrada que une a localidade de Ratla e a zona de Al Kasarat, na orla do rio Eufrates, indicou a mesma organização não-governamental (ONG).

A fonte advertiu que o número de mortos pode aumentar, uma vez que há vários feridos graves.

A coligação internacional, que integra dezenas de países e é dirigida pelos Estados Unidos, tem bombardeado posições dos radicais em território sírio desde 23 de setembro de 2014.

Al Raqa foi considerada a capital de facto do autoproclamado Califado pelo grupo Estado Islâmico na Síria e no Iraque em junho de 2014.

As Forças de Siria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por mílicias curdas, desenvolveu uma ofensiva com o objetivo de tomar Al Raqa.

O grupo, que tem o apoio da coligação internacional, encontra-se a três quilómetros da cidade, a partir do lado oriental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório