Quatro pessoas morreram esta tarde no ataque em Londres, no Reino Unido. O número de mortos foi confirmado há instantes pela Polícia Metropolitana.
Entre os mortos, encontra-se o autor do ataque, que acabou por ser abalado pela polícia. Uma mulher perdeu a vida vítima de atropelamento e um agente não resistiu aos ferimentos após ter sido esfaqueado pelo suspeito.
Aos quatro mortos, juntam-se ainda 20 feridos, número também confirmado pela mesma fonte policial, que admite que o ataque foi perpetrado apenas por um atacante, já abatido.
Segundo o The Independent, três polícias ficaram feridos naquele que está a ser tratado como um atentado terrorista.
O ataque começou perto das 14h40 quando um veículo atropelou vários peões que circulavam no passeio da ponte de Westminster, junto ao Parlamento britânico.
Uma testemunha citada pela Sky News contou que o condutor abalroou peões e colidiu com um gradeamento junto ao Parlamento, entrando depois a correr pelos portões e atacado um polícia com uma faca. O suspeito foi depois alvejado pela polícia.
Centenas de pessoas que tinham ficado retidas no Parlamento de Londres devido ao ataque no exterior foram já transferidas para a abadia de Westminster, segundo contou a jornalista da Efe Paula Baena Velasco, que se encontra no grupo.
"Somos umas 300 ou 400 pessoas e neste momento não sabemos quando poderemos sair", disse, depois de passar mais de uma hora fechada no interior do parlamento.