Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Neste país, Ikea vai oferecer (mesmo) seis meses de licença parental

Licença será remunerada e abrange mães e pais.

Neste país, Ikea vai oferecer (mesmo) seis meses de licença parental
Notícias ao Minuto

18:05 - 15/03/17 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Remunerações

A cadeia gigante de mobiliário e decoração Ikea está a levar um pouco do seu estilo sueco para a Índia e vai oferecer a todos os seus empregados, mulheres e homens, uma licença paternal durante seis meses. Licença esta que também será remunerada.

Conta a CNN que a nova política também se aplica a empregados que recorram a barrigas de aluguer ou que optem pela via da adoção. Além disso, as mães, quando regressarem ao trabalho, trabalharão apenas meio dia e não o seu horário completo.

Na Índia, esta medida é vista como uma grande mudança, pois um inquérito levado a cabo em 2015 pela Associated Chambers of Commerce and Industry concluiu que 25% das mulheres deixam os seus trabalhos depois de darem à luz.

Esta nova política do Ikea vem acompanhar algumas mudanças no país, onde os governantes estão a tentar oferecer às mães melhores condições nas licenças de maternidade.

Atualmente, a cadeia sueca emprega 250 pessoas, mas planeia abrir até 2025 mais 25 lojas, o que se traduz em mais de 15 mil contratações e, consequentemente, beneficiários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório