Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Hospital apontado como culpado na morte de jovem mãe após o parto

Cesariana terá sido mal feita e o diagnóstico inadequado, tal como os tratamentos que antecedem o parto.

Hospital apontado como culpado na morte de jovem mãe após o parto
Notícias ao Minuto

16:53 - 16/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O caso remonta a 9 de outubro de 2012, dia em que Frances Cappuccini, de 30 anos, morreu poucos minutos depois de ter dado à luz, através de uma cesariana, o seu primeiro filho Giacomo.

Desde então que a família tem procurado ajuda da justiça britânica para apurar responsabilidades sobre o caso e obrigar o Tunbridge Wells Hospital (onde foi tratada) a falar sobre o mesmo.

Sabe-se agora, segundo o The Independent, que, mais de quatro anos depois, o mesmo hospital é apontado como culpado pela morte da jovem. De acordo com a investigação, o nascimento precoce do filho foi o resultado de uma “sucessão de falhanços, diagnósticos e tratamento pré-parto inadequados”.

Após o parto, a professora de profissão sofreu hemorragias e derrames severos de sangue, tendo por isso sido anestesiada, e sem que os médicos se tivessem apercebido que, afinal, ela tinha entrado em paragem cardiorespiratória. Quando a equipa médica se apercebeu do que realmente estava a acontecer, levaram-na para a sala de operações, mas já era demasiado tarde.

A estes factos, acresce ainda a irresponsabilidade da equipa ao ter negligenciado o parto em aspetos como ter deixado a placenta dentro do útero da mãe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório