Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Homem armado em retiro para monges em França. Há vítimas

Um homem armado entrou num retiro para monges nas redondezas da cidade francesa de Montpellier.

Homem armado em retiro para monges em França. Há vítimas
Notícias ao Minuto

23:40 - 24/11/16 por João Oliveira

Mundo Montpellier

Um homem armado terá irrompido pelas instalações de um mosteiro em Monferrier-sur-Lez, perto da cidade de Montpellier, em França, que serve como um local de retiro para monges.

No interior deste edifício estarão mais de 70 monges. Para aceder ao mosterio, o suspeito terá amarrado e amordaçado o vigilante.

No local já está montada uma operação policial e o jornal francês Le Fígaro diz que alguns dos monges no interior do edifício já poderão ter sido feitos reféns, informação essa que ainda carece de confirmação policial.

Contudo, fonte policial já adiantou tratar-se de um "indivíduo encapuzado e armado com uma faca e uma espingarda de canos serrados", que está agora a ser localizado pela polícia francesa.

A Agência France Press informa que esta invasão já fez pelo menos um morto com recurso a uma arma branca. Trata-se, de acordo com o The Guardian, de uma mulher que foi encontrada morta já no interior do edifício. A vítima será a responsável pela instituição, que foi abatida após ter conseguido dar o alerta à polícia.

Entretanto, vai sendo avançada a informação de que já terá sido feita uma segunda vítima mortal.

Segundo a BBC, as pessoas que ali vivem são monges que, em tempos, trabalharam como missionários em África. O local é conhecido como o "Lar das Missões Africanas".

Dos 70 idosos presentes no interior do edifício, diz o Le Fígaro, a grande maioria (59) já terá sido resgatada e está agora em segurança. O suspeito continua a ser procurado e as motivações para este ataque continuam desconhecidas.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório