Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Manhã de ameaças de bomba na Bélgica e na Alemanha

As autoridades belgas e alemãs tiveram uma manhã atribulada. Todas as ameaças revelaram ser falsas.

Manhã de ameaças de bomba na Bélgica e na Alemanha
Notícias ao Minuto

17:31 - 11/10/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Terrorismo

Uma chamada anónima levou à evacuação, na manhã desta terça-feira, de uma escola no bairro multirracial de Molenbeek-Saint-Jean, nos arredores de Bruxelas.

Informação veiculada pela estação de televisão pública belga RTBF, explicar que os alunos foram retirados de uma escola pública localizada naquela comuna.

A chamada anónima recebida na escola dava conta da presença de explosivos no interior e nas imediações do estabelecimento de ensino, o que mobilizou um grande número de operacionais para o local.

“Não foi detetado nenhum perigo”, referiu a autarca de Molenbeek citada pela mesma fonte depois de a polícia ter passado o local a pente fino com a ajuda de cães treinados para detetar a presença de engenhos explosivos.

Também esta manhã, mas em Rastatt, no sul da Alemanha, foi lançado um alerta de bomba, também através de uma chamada anónima.

As autoridades encerraram a estação de comboios em Rastatt, no sul de Karlsruhe, enviando para o local as equipas cinotécnicas que acabaram por ‘varrer’ o local e confirmar a inexistência de qualquer engenho explosivo.

Recorde-se que tanto a Bélgica como a Alemanha estão em estado máximo de alerta devido aos atentados terroristas que têm assolado o território europeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório