Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Pagar por falsos relacionamentos virtuais. Uma nova realidade

Ben admitiu pagar mais de mil libras por ano para que uma mulher lhe envie fotografias, mensagens e emails.

Pagar por falsos relacionamentos virtuais. Uma nova realidade
Notícias ao Minuto

14:50 - 11/10/16 por João Oliveira

Mundo Snapchat

É uma realidade com cada vez mais adeptos, mas com muito poucos que assumam e queiram falar sobre isso. Contudo, o The Independent conheceu a história de Ben, um homem que admitiu pagar mais de mil libras por ano em troca de mensagens, emails e fotografias enviadas por uma mulher que não conhece na vida real.

Tem 28 anos e, a cada mês, dispensa 81 libras (quase 90 euros) para que a sua amiga favorita no Snapchat lhe dê atenção virtual. Ele explica que, com as mensagens e fotografias que recebe, consegue fazer passar aos amigos a ideia de que está num relacionamento sério.

Aquilo por que paga, diz, não são as habituais fotografias de nu integral, mas sim as habituais comunicações quotidianas de um casal estável. “Pela manhã, posso recebe uma selfie dela com a legenda ‘bom dia amor!’. À noite, por exemplo, uma mensagem dela a descrever como foi o dia de trabalho. Não é nada de mais”, disse o homem ao The Independent.

Mas não julgue que o caso de Ben é isolado. Este boom de afetos virtuais nasceu, na verdade, em 2014, com o aparecimento de empresas online como a Invisible Girlfriend ou a Dream Lover, que ajudam pessoas como Ben a encontrar uma aliada do afeto virtual.

Com a namorada, uma alegada modelo com mais de 20 mil seguidores, diz que “as coisas correm normalmente”. “Não acredito que seja uma coisa assim tão estranha como parece. É uma ligação”, termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório