Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

China confirma que 21 dos infetados com zika em Singapura são chineses

A China confirmou hoje que 21 dos 115 infetados com o vírus zika, em Singapura, são cidadãos chineses, e emitiu um alerta dirigido a quem planeia viajar para aquela cidade-estado do sudeste asiático.

China confirma que 21 dos infetados com zika em Singapura são chineses
Notícias ao Minuto

10:41 - 01/09/16 por Lusa

Mundo Vírus

Hua Chunying, porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, revelou hoje que foi o ministério da Saúde de Singapura que informou a China sobre a situação.

"Disseram que 21 cidadãos chineses foram infetados com o vírus zika, pelo que lançamos um alerta aos viajantes e pedimos à população para que adote precauções sobre esta doença contagiosa", disse.

As autoridades de Singapura confirmaram hoje o primeiro caso de infeção por zika envolvendo uma mulher grávida, enquanto a imprensa local avançou que o número de infetados subiu para 115, desde que o primeiro caso foi detetado no sábado passado.

Vários países, entre os quais os Estados Unidos da América, Austrália e Coreia do Sul, emitiram também alertas dirigidos a quem vai viajar para Singapura.

O zika é transmitido pelo mosquito 'Aedes aegypti' e se a infeção acontecer durante a gravidez, pode provocar microcefalia no feto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório