Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nas Filipinas dá-se recompensas por polícias ligados a tráfico de droga

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ofereceu hoje uma recompensa de dois milhões de pesos (cerca de 38 mil euros) por cada agente da polícia implicado no tráfico de droga e incentivou a população a denunciá-los.

Nas Filipinas dá-se recompensas por polícias ligados a tráfico de droga
Notícias ao Minuto

08:33 - 29/08/16 por Lusa

Mundo Presidentes

"Estaria disposto a fixar uma recompensa pelas suas cabeças, as dos polícias que protegem os grupos [de traficantes] de droga", disse Duterte num discurso televisivo.

"Vendam esses amigos. Quero que a polícia e as Forças Armadas destruam o aparelho da droga neste país" acrescentou.

O Presidente filipino reiterou a defesa da sua controversa campanha contra a droga, que nos primeiros dois meses causou cerca de dois mil mortos, e garantiu a impunidade dos agentes que a levem a cabo.

"Têm o meu apoio, terão tudo o que for necessário para lutar contra os criminosos. Se seguirem as minhas indicações, não têm de se preocupar com consequências penais (...) Irei para a prisão por vocês. Assumo plena responsabilidade legal", assegurou.

"Serei duro como nunca fui. Não vou ceder. A campanha continuará. Terminarei esta guerra contra a corrupção, drogas e crime", disse o Presidente.

A guerra contra a droga, liderada por Duterte, foi alvo de várias críticas, incluindo da ONU, tanto pelo elevado número de mortos como pelo que consideram violações de direitos humanos e liberdades fundamentais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório