Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Autoridades detêm três suspeitos de terrorismo em Bruxelas

As forças de segurança belgas detiveram na quinta-feira à noite três pessoas e efetuaram buscas em oito residências em Bruxelas, numa operação antiterrorista, informou hoje o ministério público federal da Bélgica.

Autoridades detêm três suspeitos de terrorismo em Bruxelas
Notícias ao Minuto

13:31 - 12/08/16 por Lusa

Mundo Bélgica

O juiz, especializado em casos de terrorismo e que lidera a investigação, ordenou as buscas a seis apartamentos em Laeken, um em Evere e outro em Anderlecht.

Na operação, na qual participou a polícia judiciária de Bruxelas, não foram encontrados explosivos e foram detidas três pessoas, identificadas como Wassime A., Asma A. e Malkia B.

O juiz de instrução vai decidir, ainda hoje, se ficam sob detenção ou em liberdade.

O ministério público federal belga informou que não dará mais pormenores das buscas efetuadas para não comprometer a investigação.

A 22 de março, a Bélgica foi palco de dois atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, que causaram 32 mortos e centenas de feridos.

Nos meses seguintes aos ataques sucederam-se várias ameaças de bomba falsas e multiplicaram-se as operações policiais.

Em pelo menos duas ocasiões a polícia federal belga anunciou a detenção de vários suspeitos que alegadamente planeavam cometer novos atentados no país, incluindo durante o campeonato europeu de futebol.

A entidade de coordenação de análise de ameaça belga decidiu manter o alerta de risco de atentado terrorista no níverl três numa escala de quatro, o que implica medidas de segurança reforçadas e presença militar nas ruas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório