Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lembra-se do escândalo com o mayor Rob Ford? Foi revelado um vídeo

Há três anos, a divulgação de fotografias de Rob Ford a fumar crack tornaram-se públicas. Agora foram revelados vídeos.

Notícias ao Minuto

08:51 - 12/08/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Rob Ford

Em 2013, o tablóide The Sun fez manchete com imagens que mostravam Rob Ford, o mayor de Toronto (Canadá) a fumar a partir de um cachimbo que alegadamente continha crack, uma substância psicotrópica resultante da solidificação da cocaína.

Contudo, na altura, o tribunal de Toronto tinha proibido a divulgação dessas imagens. Essa proibição, contudo, foi agora suspensa e, como seria de esperar, a divulgação do áudio e imagens foi imediata.

Apesar da difícil percetibilidade das falas de Rob Ford, é possível não só vê-lo a fumar como também perceber algumas das primeiras falas, em que o já falecido representante de Toronto diz que “as crianças não lhe interessam”.

Refira-se também que, após a divulgação do escândalo, este acabou por não resultar em nenhuma acusação, mesmo depois de Rob Ford ter vindo dizer publicamente, em público, que tinha consumido aquelas substâncias.

Depois do escândalo, o mayor chegou mesmo a dar entrada numa clínica de reabilitação, tendo abandonado o cargo em setembro de 2014. Rob Ford morreu no início deste ano, aos 46 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório