Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

A ironia de um antigo craque da NBA para com Donald Trump

Antiga estrela dos LA Lakers discursou na convenção democrata.

Notícias ao Minuto

16:04 - 29/07/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Agora é a sério: a corrida à Casa Branca já conta os nomes dos dois candidatos dos maiores partidos. Donald Trump corre pelos republicanos, enquanto Hillary Clinton é a candidata dos democratas.

Têm sido muitos os discursos a favor de Hillary durante a convenção que decorreu em Filadélfia. Um deles foi de Kareem Abdul-Jabbar, que abriu a sua curta intervenção com um momento de stand-up comedy.

“Olá a todos, sou o Michael Jordan e estou aqui com a Hillary… Disse isto porque sei que o Donald Trump não saberia distinguir”. De seguida, entre risos e sorrisos, apresentou-se.

O ‘gigante’ afro-americano, antigo craque da NBA, jogava basquetebol ao mais alto nível numa altura em que Michael Jordan era o ‘rei’ do desporto, nos rivais Chicago Bulls. Ambos altos, estrelas da NBA e negros, o comentário de Kareem foi uma forma de sugerir que Donald Trump é racista.

De seguida, Kareem deu uma pequena aula de história dos Estados Unidos, falando dos valores dos ‘pais da democracia’ norte-americana e dos muçulmanos que morreram em combate ao serviço dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório