Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA acusam ucraniano de distribuir ilegalmente ficheiros na Internet

As autoridades norte-americanas anunciaram hoje a prisão na Polónia e acusação criminal formal nos Estados Unidos do ucraniano Artem Vaulin, por violar os direitos de autor ao distribuir material digital ilegalmente na Internet.

EUA acusam ucraniano de distribuir ilegalmente ficheiros na Internet
Notícias ao Minuto

23:37 - 20/07/16 por Lusa

Mundo Justiça

O ucraniano, de 30 anos, é acusado de comandar o portal de conteúdo digital pirateado mais visitado do mundo, o Kickass Torrents (KAT).

Os EUA querem obter a sua extradição e um tribunal de Chicago já ordenou o bloqueio de uma conta bancária e de sete endereços na Internet, segundo um comunicado o Departamento de Justiça dos EUA.

De acordo com o Departamento de Justiça, o KAT atrai mais de 50 milhões de visitantes por mês.

"Vaulin é acusado de comandar o 'site' da Internet que partilha ilegalmente ficheiros mais visitado atualmente, sendo responsável pela distribuição ilegal de mais de mil milhões de dólares (908 mil milhões de euros) em material protegido por direitos de autor", referiu a vice-ministra da Justiça Leslie Caldwell, num comunicado.

O KAT é uma plataforma 'online' que partilha ficheiros que permitem, desde 2008, a reprodução e distribuição ilegal de centenas de milhões de filmes, jogos de vídeo, programas de televisão, música e outros conteúdos, segundo o Departamento de Justiça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório