Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Aquário cancelou 'encontro' de Dia dos Namorados temendo canibalismo

Esta é já uma tradição do aquário mas este ano os organizadores temeram o pior.

Aquário cancelou 'encontro' de Dia dos Namorados temendo canibalismo
Notícias ao Minuto

07:15 - 16/02/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Seattle

Todos os anos, o aquário de Seattle, nos Estados Unidos, organiza um ‘encontro’ com o objetivo de dar aos visitantes a sua versão do Dia dos Namorados.

Este ano, porém, o evento foi cancelado. E a razão não será certamente a mais óbvia.

Escreve a Time que o ‘encontro’ preparado pela administração do aquário, entre um polvo macho e um polvo fêmea, foi cancelado por se temer que o polvo macho acabasse por devorar a sua companheira, em vez de acasalar.

Em causa está o facto de este macho de oito tentáculos pesar cerca de 30 quilos, sensivelmente o dobro do peso que costumam ter as fêmeas da sua espécie.

O canibalismo é relativamente comum entre diversas espécies de polvo. Habitualmente, as fêmeas libertam feromonas que ajudam o macho a decidir-se por acasalar ao invés de pensar em alimentar-se.

Aparentemente, os organizadores deste ‘encontro’ preferiram não correr o risco de colocar os seus visitantes perante um fenómeno na natureza, o canibalismo, que alguns poderiam considerar pouco adequado ao Dia de São Valentim.

Ao invés, o polvo macho acabou por ser libertado na última segunda-feira, em Puget Sound, um estuário localizado nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório