Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Isabel II internada

A rainha Isabel II foi internada este domingo num hospital de Londres por precaução. A monarca britânica sofre de gastroenterite e anulou uma viagem a Itália agendada para esta semana.

Isabel II internada
Notícias ao Minuto

16:19 - 03/03/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Rainha

Um porta-voz do Palácio de Buckingham revelou hoje que a monarca de 86 anos foi internada no Hospital King Edward VII, em Londres, "por precaução".

"A Rainha foi levada para o King Edward VII Hospital, em Londres, devido a sintomas de gastroenterite e, por precaução, todos os seus compromissos esta semana foram adiados ou cancelados", disse o responsável.

Isabel II já tinha cancelado uma visita ao País de Gales devido à gastroenterite.

É a primeira vez em 10 anos que a rainha é hospitalizada e todos os compromissos oficiais da monarca vão agora ser adiados como medida de precaução, incluindo a visita prevista a Itália para esta semana a Itália.

Isabel II e seu marido, o duque de Edimburgo, 91 anos, tinham marcado a viagem oficial a Roma na quarta-feira e quinta-feira, a convite do presidente italiano, Giorgio Napolitano.

Na sexta-feira, o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha sofria de gastroenterite, forçando-a a cancelar o compromisso no sábado no País de Gales, e que seguiria para o castelo de Windsor, a oeste de Londres, onde passaria o fim-de-semana.

A monarca foi depois admitida este domingo ao meio dia no King Edward VII Hospital, onde Catherine, esposa do Príncipe William, neto da Rainha, tinha sido hospitalizada no início Dezembro pela sua gravidez.

A Rainha Isabel II tem geralmente uma boa saúde, indica a AFP. Muito activa, a Rainha realiza por ano centenas de compromissos, sendo que o seu último internamento aconteceu em 2003, de acordo com a BBC.

Note-se que uma gastroenterite é uma inflamação simultânea do estômago e dos intestinos, com sintomas que incluem vómitos, febre e dor de estômago.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório