Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Corpo de terrorista de San Bernardino por reclamar pode ser cremado

Prática é proibida pela religião que a mulher defendia.

Corpo de terrorista de San Bernardino por reclamar pode ser cremado
Notícias ao Minuto

21:12 - 12/12/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Islamismo

O corpo de Tashfeen Malik, uma das autoras do tiroteio de San Bernardino, na Califórnia, contra um centro para pessoas deficientes, continua na morgue e poderá ser cremado caso ninguém apareça para o reconhecer. Esta prática, saliente-se, é proibida pelo Islão, religião que a mesma defendia.

Também o corpo do seu marido, Syed Farook, encontra-se na morgue mas deverá ser entregue à sua família que vive nos Estados Unidos.  

Já Malik, que viajou para os Estados Unidos vinda da Síria na companhia do marido, não tem familiares no país nem era frequentadora de mesquitas locais, pelo que ninguém terá ainda aparecido para reclamar o seu corpo.

Se isso não acontecer em um mês, noticia o Daily Mail, o corpo será cremado, prática que é extremamente proibida pelo islamismo.  

Tashfeen Malik e Syed Farook atacaram, na semana passada, um centro para pessoas deficientes matando 14 pessoas e deixando 21 feridas. As autoridades concluíram que se tratara de uma ataque terrorista e que o casal poderia estar a planear atacar outros locais, caso não tivesse sido abatido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório