Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Há uma nova parte no corpo que está a despertar inveja

Não são as pernas, nem tão pouco o peito. Não, também não é o cabelo, nem os olhos, nem os lábios. Consegue adivinhar qual a parte do corpo feminino que tem despertado inveja entre as mulheres?

Há uma nova parte no corpo que está a despertar inveja
Notícias ao Minuto

12:40 - 05/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Lembra-se em que Kim Kardashian surge nua e de costas? Pois bem, essa fotografia espelha na perfeição a parte do corpo feminina que mais inveja tem despertado entre as mulheres. E não, não falamos (apenas) das nádegas da socialite.

Segundo um estudo da Universidade de Bilkent, na Turquia, existe agora uma nova parte do corpo feminino valorizada: uma curvatura de 45 graus da coluna vertebral. A conclusão surgiu depois de vários homens terem analisado a silhueta de várias mulheres, referindo as partes que mais agradavam e as que menos gostavam.

Todas as imagens, escreve o The Medical Daily, tinham mulheres com diferentes tipos e ângulos de curvatura da coluna vertebral, sendo que em umas era mais saliente do que em outras. E é a capacidade de curvar a coluna (criando uma linha vertical ao longo das costas) que mais agrada os homens e suscita inveja entre as mulheres, uma vez que nem todas são capazes de o fazer (é apanágio de corpos magros e tonificados).

A capacidade de uma mulher ter este tipo de curvatura é fundamental para a gravidez, uma vez que ajuda a suportar o peso obtido durante a maternidade. Segundo David Lewis, que liderou o estudo, sem esta curvatura da coluna, a pressão sobre a cintura e sobre anca da mulher durante a gravidez aumentaria, condenando-a à imobilidade.

Mas a preferência masculina por esta capacidade de ‘desenhar’ uma linha nas costas vem já dos antepassados que, defendem os investigadores, desenvolveram uma atração sexual por esta característica física, uma vez que era, na altura, a que melhor espelhava a propensão de uma mulher para engravidar.

Contudo, e agora nos tempos mais modernos, esta curvatura chama a atenção dos homens pois está, em parte, associada a traseiros avantajados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório