Procurar

Mulher 'rouba' o cachorro da vizinha para brincar com os seus cães

A situação, que já dura há cerca de um mês, no Brasil, começou quando a dona notou que os seus três cães estavam a pular contra o muro, a tentar saltá-lo e, do outro lado, apareciam umas pequenas orelhas. Era Tob, o cachorro da vizinha.

Mulher 'rouba' o cachorro da vizinha para brincar com os seus cães Vídeo

© Instagram/@caramelo_tiao

Carolina Pereira Soares
11/10/2025 13:17 ‧ há 9 horas por Carolina Pereira Soares

Mundo

Brasil

Todos os dias, Daiane Quintino segue a mesma rotina: chega a casa e 'rouba' o cão da vizinha - claro, com a autorização da mesma.

 

A situação, que já dura há cerca de um mês, no Brasil, começou quando a dona notou que os seus três cães estavam a pular contra o muro, a tentar saltá-lo e, do outro lado, apareciam umas pequenas orelhas. Era Tob, o cachorro da vizinha, adotado em agosto, com apenas quatro meses: “O Tob ficava muito eufórico quando olhava para o nosso terreno”.

“Sempre que estava em casa, via os meus cachorros pulando no muro, sinalizando que tinha algo do outro lado. Foi quando vi as orelhas do Tob. Eu e meu marido estávamos conversando com a vizinha e decidimos tentar fazer a interação entre eles para que pudessem brincar juntos”, conta Daiane ao g1.

O vídeo, que pode ver na nossa galeria acima, foi filmado no primeiro dia do 'roubo', numa altura em que Tob já tinha interagido com os outros cães, para as donas se certificarem de que todos estariam em segurança. 

Daiane aproxima-se do cachorro, agarrando-o e puxando-o sobre o muro. Já nos seus braços, os próprios cães da brasileira ficam num frenesim, visivelmente entusiasmados e, assim que o Tob põe as pequenas patas no chão, desatam todos numa correria a brincar uns com os outros.

As visitas são diárias: "Dificilmente ele não vem. Só quando não estamos em casa”, relata Daiane. “Quando eu não o pego, o próprio começa a chamar no muro e os meus ficam choramingando do lado de casa. Aí é impossível não [o ir] buscar”, confessa.

"Vem de manhã, à tarde, à noitinha. Ele vem, brinca, cansa e vai para casa. Depois volta.”

A forma como Tob visita, no entanto, mudou ao longo do tempo - uma mudança forçada pelo crescimento do próprio canino. Neste momento, já é demasiado grande para Daiane o puxar por cima do muro.

Assim sendo, as vizinhas acordaram que, a partir de agora, o cachorro passa a vir para o quintal de Daiane pelo próprio pé, entrando através do portão.

Leia Também: Médica é vítima de 'stalking' há 4 anos: "Perdi esperança na Justiça"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10