O Papa Leão recebeu a visita do seu irmão mais novo, no Vaticano. O momento em que se encontram e trocam um abraço ficou registado.
O momento aconteceu após a missa inaugural do Sumo Pontífice, este domingo, na capela de São Pedro.
Louis Prevost e a mulher aproximaram-se, tendo a mulher sido a primeiro a dar um aperto de mão ao Papa. Seguiu-se um pequeno momento de hesitação entre os irmãos, que culminou com um rápido - e sentido - abraço entre os dois.
Recorde-se que no dia da consagração a notícia foi recebida em alegria pela sua família, que assistia à distância.
Pope Leo XIV giving his oldest brother Louis Prevost a big hug in St. Peter’s Basilica after he celebrated Mass for the Inauguration of his Petrine Ministry. pic.twitter.com/hv5Ps8sq6B
— Catholic Sat (@CatholicSat) May 18, 2025
Na altura, este mesmo irmão revelou que desde cedo perceberam que Robert tinha uma vocação especial e que desde os seis anos brincavam dizendo que um dia ele seria Papa.
Recorde-se que dezenas de milhares de pessoas juntaram-se, este domingo, para ver o novo Papa, naquela que é a sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, em Roma.
Ao ser conduzido em direção à Praça de São Pedro, Leão XIV acenou à multidão a partir da parte de trás do seu papamóvel. Enquanto era aplaudido, viam-se bandeiras de todo o mundo.
A missa de hoje, note-se, é um momento tradicionalmente encarado pelo mundo católico como a apresentação das linhas mestras do seu pontificado.
Leia Também: O presente, o convite e a reação do Papa. A ida de Marcelo ao Vaticano