Depois de Joe Biden e a sua família terem revelado, esta domingo, o diagnóstico de cancro, várias vozes, desde democratas a republicanos, decidiram deixar a sua mensagem de força ao ex-presidente dos Estados Unidos.
Até os seus mais acérrimos críticos vieram a público deixar uma mensagem de apoio, depois de um porta-voz da família de Biden ter revelado que o antigo governante foi diagnosticado com "uma forma agressiva" de cancro na próstata.
A republicana Marjorie Taylor Greene que chamou Biden de "mentiroso" durante um discurso em 2023 disse agora "lamentar" as notícias e lembrou que um cancro "é verdadeiramente horrível".
"O meu pai morreu em 2021 de cancro. As minhas preces estão com Joe Biden e a sua família", escreveu na sua conta no X.
A vice-presidente de Biden, Kamala Harris, e o seu marido também demonstraram um apoio inabalável a Biden e à sua família.
“Doug e eu ficámos tristes ao saber do diagnóstico de cancro da próstata do Presidente Biden. Estamos a mantê-lo e a toda a sua família nos nossos corações e orações durante este tempo”, publicou Harris no X. ”Joe é um lutador - e eu sei que ele enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram a sua vida e liderança. Esperamos uma recuperação completa e rápida”.
Doug and I are saddened to learn of President Biden’s prostate cancer diagnosis. We are keeping him, Dr. Biden, and their entire family in our hearts and prayers during this time. Joe is a fighter — and I know he will face this challenge with the same strength, resilience, and… pic.twitter.com/gG5nB0GMPp
— Kamala Harris (@KamalaHarris) May 18, 2025
Barack Obama, por sua vez, deixou uma mensagem de confiança ao seu sucessor na liderança democrática.
"Não houve ninguém que trabalhe mais que Biden para que houvesse avanços nos tratamentos de cancro ", começa por escrever, afirmando depois que está certo que "ele enfrentará este desafio com a determinação e a graça que o caracterizam".
Michelle and I are thinking of the entire Biden family. Nobody has done more to find breakthrough treatments for cancer in all its forms than Joe, and I am certain he will fight this challenge with his trademark resolve and grace. We pray for a fast and full recovery.
— Barack Obama (@BarackObama) May 18, 2025
Recorde-se que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou triste, este domingo, com a notícia.
"Melania [a minha mulher] e eu estamos tristes por saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos à [sua mulher] Jill e à sua família os nossos melhores votos e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem sucedida", lê-se numa publicação de Donald Trump na sua plataforma 'online' Truth Social.
O presidente da Câmara dos Representantes Mike Johnson (R-La.) disse que ia estar a "rezar" por Joe Biden. "Estas são certamente mas notícias e a família Johnson vai juntar-se às muitas famílias que estão a rezar pelo antigo presidente", anunciou.
This is certainly sad news, and the Johnson family will be joining the countless others who are praying for the former President in the wake of his diagnosis. https://t.co/6z0CBzARON
— Speaker Mike Johnson (@SpeakerJohnson) May 18, 2025
Depois de ter sido detetado um "nódulo" durante um exame de rotina, sabe-se que agora que Biden sofre de cancro na próstata. As células cancerígenas alastraram para os ossos e a família Biden está a avaliar as melhores opções de tratamento.
Leia Também: Joe Biden diagnosticado com "forma agressiva" de cancro na próstata