O suspeito foi identificado como Cha Cheol-nam, um cidadão chinês de ascendência coreana, e a detenção aconteceu depois de buscas realizadas pelas autoridades. A polícia solicitou também que o suspeito seja acusado do homicídio de duas pessoas no bairro de Jeongwang-dong, em Siheung.
Cha admitiu ser responsável pelos ataques, embora a polícia continue a investigação, indicou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Um dos ataques ocorreu às 09:34 (00:34 em Lisboa), numa loja de conveniência no bairro de Jeongwang-dong, onde o suspeito esfaqueou gravemente a proprietária, de 60 anos, e depois fugiu.
Horas depois, um outro homem de 70 anos foi esfaqueado num parque desportivo, a cerca de dois quilómetros do primeiro local, disse a polícia, citada pela Yonhap.
Durante a investigação, a polícia encontrou ainda dois corpos possivelmente ligados a este caso: um na casa do suspeito, que se acredita ter morrido há vários dias, e outro numa casa em frente à loja de conveniência onde ocorreu o primeiro ataque desta manhã (hora local).
As identidades dos mortos ainda não foram confirmadas, desconhecendo-se a relação com o agressor.
De acordo com a Yonhap, a polícia mobilizou várias unidades especiais, incluindo equipas de patrulha e esquadrões móveis, para localizar o suspeito.
Leia Também: Coreia do Sul. Polícia lança operação contra suspeito de matar 2 pessoas