"O Presidente Joe Biden tomou a decisão certa para o nosso país e agradeço-lhe por colocar os interesses da nossa nação à frente dos seus", argumentou Pence, numa mensagem nas redes sociais.
A reação de Pence contrasta com a de uma parte relevante dos dirigentes republicanos, que desde a notícia do abandono da corrida presidencial por Biden exigiram que este renuncie imediatamente ao cargo e criticaram a sua potencial sucessora, a vice-presidente Kamala Harris.
Pence cortou relações com Trump depois de este lhe ter ordenado que bloqueasse a ratificação da vitória eleitoral de Biden nas eleições de 2020.
O ex-vice-presidente tentou conquistar a nomeação republicana para as eleições de novembro próximo, mas desistiu ao aperceber-se da falta de apoio.
Na sua mensagem, o ex-vice-presidente disse que após a tentativa de assassínio de Trump e da decisão de Biden de terminar a sua campanha, chegou a altura de os líderes de ambos os partidos enviarem uma mensagem de força e determinação aos amigos e inimigos.
"O povo americano é forte e os nossos militares estão prontos para defender a nossa liberdade e os nossos interesses nacionais vitais em qualquer parte do mundo", concluiu Pence.
Leia Também: "Biden já estava claramente no seu momento de saída de cena", diz Ventura