Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Pai e filho encontram ossos na praia e levam-nos para casa. Eram humanos

Dupla entrou em "pânico" quando fez a descoberta.

Pai e filho encontram ossos na praia e levam-nos para casa. Eram humanos
Notícias ao Minuto

22:53 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Christopher Rees, de 39 anos, e o seu filho Dylan, de 7, estavam a passear o cão da família na praia de Southerndown, no País de Gales, Reino Unido, quando encontraram um conjunto de ossos que lhes chamou a atenção.

"O meu filho desenterrou-os e estava ansioso, pensava que tinha encontrado um dinossauro", disse Christopher, citado pelo jornal local WalesOnline.

Quando chegaram a casa com os ossos, a mulher de Christopher fez uma afirmação, no entanto, que os deixou em "pânico": "Parecem humanos".

Após alguma investigação, o homem confirmou que se tratava, efetivamente, de ossos humanos e, depois de ponderar devolvê-los ao local onde os encontrou, contactou as autoridades.

A polícia confirmou que os ossos eram restos humanos antigos e levou-os para análise. De seguida, criou um perímetro de segurança no local onde foram encontrados os ossos, para onde se deslocaram arqueologistas.

"Como não havia mais ossos visivelmente a sair do chão, disseram que não iriam mais cavar - achei isso surpreendente. Ficamos um pouco decepcionados, porque pensamos que tínhamos descoberto algo muito interessante", lamentou Christopher.

Leia Também: Émile? Mulher que encontrou crânio tê-lo-á levado até esquadra da polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório