Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Casal divorciado por engano devido a erro de advogado em Inglaterra

Um membro do escritório de advocacia Vardag abriu acidentalmente o arquivo de um casal, que ainda não tinha terminado o processo de divisão de bens, enquanto estava tratar do processo de divórcio online de outro par.

Casal divorciado por engano devido a erro de advogado em Inglaterra
Notícias ao Minuto

20:05 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um casal britânico foi divorciado por engano devido a um erro de um funcionário de um escritório de advogados. Após o erro, o escritório tentou reverter a situação, mas a justiça negou o pedido.

De acordo com o The Guardian, um membro da equipa do escritório de advocacia Vardag abriu acidentalmente o arquivo de um casal, que ainda não tinha terminado o processo de divisão de bens, enquanto estava tratar do processo de divórcio online de outro par. O erro aconteceu no dia 3 de outubro do ano passado e o sistema do portal de divórcios online concedeu a separação ao casal 21 minutos depois de o advogado ter submetido, por engano, o pedido.

O escritório só se apercebeu do erro dois dias depois, tendo solicitado a rescisão do processo. No entanto, o juiz Andrew McFarlane recusou anular a decisão por considerar que a falta de consentimento das partes não tornava o processo nulo, já que os advogados estavam "autorizados a agir em seu nome e o tribunal tinha o direito de aceitar o pedido de decisão final".

A decisão foi criticada por Ayesha Vardag, advogada do caso conhecida como "diva do divórcio", que considerou que o veredicto do juiz foi uma "má decisão" e que a justiça não deveria conceder o divórcio a "pessoas com base num erro administrativo". 

Leia Também: Após divórcio, tribunal ordena que homem pague uma pensão... para o cão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório