Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos 29 mortos após incêndio em discoteca em Istambul

Pelo menos 29 pessoas morreram hoje e várias outras ficaram feridas, três delas gravemente, num incêndio que deflagrou na cave de um edifício de 16 andares em Istambul, na Turquia, anunciou o gabinete do governador local.

Notícias ao Minuto

14:01 - 02/04/24 por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

O número de mortos inicialmente avançado era de 15, sendo atualizado em alta para 25. Foi depois atualizado para 29, podendo ainda ser revisto à medida que surgirem novas informações, segundo indicou a agência Anadolu.

Um grande número de bombeiros foi mobilizado para o bairro Gayrettepe, no centro da cidade, onde foi registado o incêndio, para tentar salvar as pessoas presas no prédio. As chamas já foram controladas.

Segundo a AFP, o incêndio teve origem na cave do edifício, onde se situava uma discoteca que estava a ser remodelada. Cinco pessoas, incluindo os gerentes da discoteca e um responsável pelas obras, foram detidas. 

O ministro do Interior indicou, através das redes sociais, que já foi iniciada uma investigação.

Um autarca da região disse que se suspeitava que as vítimas estavam envolvidas nos trabalhos de renovação. O edifício vai ser avaliado, para se averiguar a sua segurança. 

[Notícia atualizada às 15h23]

Leia Também: UE faz avaliação positiva de eleições autárquicas na Turquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório