Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Comprou alfinete por 23 euros e vendeu-o por mais de 11 mil

Historiadora britânica comprou o acessório há 36 anos mas só o ano passado é que se apercebeu que este poderia valer bem mais, quando assistia a um vídeo no Youtube.

Comprou alfinete por 23 euros e vendeu-o por mais de 11 mil
Notícias ao Minuto

15:20 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma historiadora de arte britânica, que vive em Roma, Itália, comprou um alfinete há 36 anos, numa feira de antiguidades nas Midlands, no Reino Unido, por cerca de 20 libras, o que hoje dá qualquer coisa como 23 euros.

Depois de o usar na lapela de um dos seus casacos favoritos durante vários anos, Flora Steel guardou-o no armário, onde ficou durante cerca de duas décadas. Até ao ano passado.

Conta o The New York Times que Flora estava a navegar pelo Youtube no telemóvel quando se deparou com uma história da BBC, de 2011, apresentada no programa 'Antiques Roadshow', a dar conta de vários alfinetes desenhados por William Burges, um arquiteto e artista da era vitoriana, cujas joias foram descritas pelo apresentador, Groffrey Munn, como o "santo graal do design vitoriano do século XIX".

"Quando vi pensei logo: Céus, eu tenho isso", disse a mulher ao jornal norte-americano.

Na terça-feira, 26 de março, Flora vendeu o seu alfinete de prata, com pormenores azuis, rosa coral e verde, por 12 mil dólares (cerca de 11 mil euros) a um colecionador de arte de Inglaterra.

Além dela, também outras duas pessoas, que assistiram ao mesmo programa, venderam os seus alfinetes de William Burges. Um deles foi vendido por 36 mil euros, em 2011.

William Burges ficou conhecido por desenhar o Castelo de Cardiff, no País de Pales. Já os alfinetes foram desenhados para oferecer a amigos.

Flora vai agora fazer uma viagem de cinco dias por Toscana e Nápoles com o dinheiro. O restante será repartido pelo filho e por um fundo de pesquisa sobre o cancro da mama, doença com a qual lutou nos últimos dois anos.

Leia Também: Grupo detido em Freamunde por suspeitas de recetação de joias alheias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório