Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Baltimore. Buscas substituídas por operação de recuperação de corpos

Segundo as autoridades, com base na temperatura gelada da água e no tempo decorrido desde a queda da ponte, há pouca ou nenhuma probabilidade de os seis desaparecidos serem encontrados vivos.

Notícias ao Minuto

00:06 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades da Guarda Costeira dos EUA e da Polícia Estadual de Maryland deram conta, esta terça-feira, que foram suspensas as buscas pelos sobreviventes na sequência do colapso da ponte Francis Scott Key de Baltimore, nos Estados Unidos, após embate de um navio.

De acordo com as autoridades, citadas pela Sky News, as buscas foram agora substituídas por uma operação de recuperação dos corpos dos desaparecidos, uma vez que com base na temperatura gelada da água e no tempo decorrido desde a queda da ponte, há pouca ou nenhuma probabilidade de os seis desaparecidos serem encontrados vivos.

Recorde-se que cerca de uma hora antes, Jeffrey Pritzker, vice-presidente executivo da Brawner Builders, tinha confirmado em declarações à NBC News, que os seis trabalhadores desaparecidos estariam presumivelmente mortos. Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados.

O incidente remonta à manha desta terça-feira, quando um navio embateu num pilar da ponte Francis Scott Key de Baltimore, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos.

O governador de Maryland, Wes Moore, revelou que a tripulação do navio emitiu um alerta 'mayday' antes de colidir com a ponte, mas não está claro exatamente a que horas o terá feito. 

Inicialmente estavam desaparecidas oito pessoas, tendo sido resgatadas duas. Uma delas está hospitalizada em estado grave, enquanto a outra não precisou de tratamento. 

Em comunicado, a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura (MPA) anunciou que iniciará uma investigação sobre o navio porta-contentores Dali e o colapso da ponte em Baltimore.

Mais tarde, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu conta que não há indicação de que o colapso da ponte Francis Scott Key tenha sido resultado de um ato intencional.

Leia Também: Desaparecidos após queda de ponte em Baltimore presumivelmente mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório