Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

"Achava que minha mãe ia ser presidenta do Brasil", diz filha de Marielle

Em entrevista, Luyara Franco recordou a mãe, numa altura em que se assinalam seis anos desde o seu assassinato.

"Achava que minha mãe ia ser presidenta do Brasil", diz filha de Marielle
Notícias ao Minuto

12:44 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Marielle Franco

"Ela era gigante. Eu achava que a minha mãe ia ser presidenta do Brasil em algum momento", afirmou Luyara Franco, filha da falecida vereadora Marielle Franco.

A politóloga, recorde-se, foi assassinada há 6 anos. 

No dia do assassinato - cuja investigação ainda decorre - a estudante recém-formada, hoje com 25 anos, estava há dois dias em casa dos avós, a advogada Marinete Silva e Antônio Francisco da Silva Neto, para onde foi mandada por Marielle por ter uma conjuntivite.

"A minha mãe disse: ‘Eu não posso apanhar conjuntivite, essa semana estou com muito trabalho!’ Eu fiquei meio com raiva, tipo, ‘Mas mãe, como assim? Tá me botando pra fora?’. Voltei para a casa deles numa segunda e na quarta, quando tudo aconteceu, eu estava lá. Foi horrível, mas foi melhor assim. Estava amparada. Não imagino como seria se eu estivesse sozinha”, recorda Luyara, em entrevista à DW.

Marielle e Anderson Gomes, o seu motorista, foram mortos a tiro em 14 de março de 2018, quando o carro deles foi alvejado no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro.

Seis anos depois, ainda não se sabe quem mandou matar a vereadora e o motorista, nem qual foi a real motivação do um dos mais escandalosos crimes políticos da história recente brasileira.

Leia Também: Novo suspeito ligado à morte de Marielle Franco detido no Rio de Janeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório