Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ucrânia repele ataque russo com pelo menos 45 drones suicidas contra Kyiv

A Ucrânia repeliu hoje um ataque russo com drones suicidas contra a capital, abatendo 40 dos 45 engenhos aéreos não tripulados iranianos, lançados pelas forças russas, informaram as autoridades militares locais.

Ucrânia repele ataque russo com pelo menos 45 drones suicidas contra Kyiv
Notícias ao Minuto

08:35 - 11/02/24 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

O chefe da Administração Militar Regional de Kyiv, Serguí Popko, referiu, através da sua conta no canal Telegram, que "todos os 'Shahed' iranianos lançados pela Rússia sobre Kyiv, desde a anexação da península ucraniana da Crimeia, foram abatidos nos arredores da cidade".

O mesmo responsável adiantou também que a informação já disponível indica que não há vítimas nem danos a registar em Kyiv, tendo o alerta antiaéreo na capital ucraniana se prolongado por quase duas horas.

A Força Aérea ucraniana referiu que a Rússia lançou 45 drones Shahed 136/131 e que o sistema antiaéreo intercetou 40 nas regiões de Kyiv, Vínitsia, Zhytomyr, Kirovohrad, Mykolayiv, Cherksay, Odessa, Dnipropetrovsk e Kherson.

Em Mykolayiv um drone atingiu uma infraestrutura costeira e causou um incêndio que provocou danos em edifícios residenciais próximos, carros e um gasoduto, de acordo as Forças de Defesa do Sul, havendo ainda registo de uma pessoa ferida.

Leia Também: Kyiv. Chefe da Defesa diz que experiência de Zaluzhny será considerada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório