Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Reféns em comboio na Suíça. Polícia e suspeito negociaram pelo WhatsApp

Suspeito acabou por ser abatido depois de ter tentado atacar um polícia.

Notícias ao Minuto

08:19 - 09/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

Na noite desta quinta-feira, 15 pessoas (14 passageiros e um maquinista) foram feitos reféns por um homem armado com uma faca e um machado, num comboio, na Suíça.

O homem obrigou o maquinista a imobilizar o comboio, que ligava as cidade de Yverdon-les-Bains e Sainte-Crox, na Suíça, e as autoridades foram alertadas para o sucedido.

Seguiram-se, segundo o Times Now, quatro horas de negociações, em que polícia e atacante comunicaram através do WhatsApp.

A identidade do homem ainda não foi confirmada, mas a Swiss Info refere que se tratava de um requerente de asilo, com origem iraniana, de 32 anos.

O homem foi abatido num momento em que a polícia conseguiu que este se afastasse dos reféns. As autoridades usaram explosivos para distrair a sua atenção [momento que ficou registado em vídeo e que pode ver acima], e o suspeito acabou por ser abatido num momento em que terá tentado atacar um polícia com o machado.

O homem morreu no local, apesar da presença de um médico. A polícia alega que agiu em defesa própria.

Todos os ocupantes do comboio foram libertados em segurança, após o rapto que começou pouco depois das 18h [menos uma hora em Portugal Continental] e acabou já depois das 22h.

Vítimas e familiares receberam apoio hospitalar e psicológico.

Leia Também: Passageiros feitos reféns em comboio na Suíça. Atacante abatido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório