Biden assegurou que os EUA vão continuar os ataques, horas depois de as forças norte-americanas e britânicas terem realizado uma nova vaga de ataques com mísseis contra locais controlados pelo grupo rebelde dos Huthis, mas admitiu que os esforços ocidentais não estão a produzir ainda os efeitos desejados.
"Se os ataques estão a impedir os Huthis, não. Se vão continuar, sim", disse Biden.
Esta madrugada, militares dos EUA dispararam uma nova vaga de ataques com mísseis, na quarta vez em poucos dias, que atingiram diretamente locais dos rebeldes xiitas no Iémen, a partir do Mar Vermelho.
Os ataques seguiram-se a um anúncio oficial, na quarta-feira, de que os EUA colocaram de novo os Huthis na sua lista de terroristas globais.
As sanções que acompanham a designação formal destinam-se a impedir que grupos extremistas violentos deixem de ter acesso às suas fontes tradicionais de financiamento.
[Notícia atualizada às 18h14]
Leia Também: EUA. Aniversário da tomada de posse de Biden ensombrado por desafios