Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Seis mortos em ataque israelita na Cisjordânia

Um ataque israelita matou esta madrugada seis pessoas em Jenin, reduto de milícias palestinianas na Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.

Seis mortos em ataque israelita na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

06:06 - 07/01/24 por Lusa

Mundo Cisjordânia

"Um bombardeamento da ocupação israelita contra um grupo de cidadãos matou seis pessoas em Jenin", afirmou o ministério da Autoridade Palestiniana (AP).

Desde o início da guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas, mais de 300 palestinianos foram mortos pelo exército israelita e por ataques de colonos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

A guerra em curso, que completa hoje 14 semanas, começou quando o Hamas atacou Israel, provocando, segundo as autoridades israelitas, cerca de 1.200 mortos, além de ter sequestrado 240 pessoas, das quais mais de 120 ainda se encontram em cativeiro.

A retaliação israelita na Faixa de Gaza fez mais de 22 mil mortos e desencadeou uma crise humanitária grave devido ao colapso de hospitais, falta de medicamentos, alimentos, água e eletricidade, de acordo com as autoridades do enclave palestiniano.

Leia Também: Forças de Israel matam palestiniano em operação militar na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório