Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Um dos principais traficante de droga acusado de assassínio e tráfico

Um dos principais traficantes de droga do mundo, segundo uma listagem das autoridades dos EUA, o kosovar Naser Kelmendi, foi acusado na sexta-feira pelos procuradores do Kosovo de assassínio e tráfico.

Um dos principais traficante de droga acusado de assassínio e tráfico
Notícias ao Minuto

06:19 - 05/07/14 por Lusa

Mundo Kosovo

Kelmendi, de 57 anos, foi acusado de "assassínio agravado" de um traficante bósnio, Ramiz Delalic, em 2007, bem como de "produzir e transformar narcóticos não autorizados", incluindo pacotes de 200 quilos de heroína e 150 mil comprimidos de 'ecstasy'", disse uma porta-voz.

Nascido no Kosovo, de raízes albanesas, mas com cidadania bósnia, Kelmendi foi, em 2012, "identificado como traficante de droga, sob a lei dos EUA relativa aos traficantes estrangeiros", disse a porta-voz do procurador especial, Liridona Kozmaqi Hajdaraj.

Kelmendi foi detido no Kosovo, em maio de 2013, ao abrigo de um mandado internacional de detenção emitido pela Bósnia, sendo também acusado de "liderar um grupo de crime organizado", acrescentou.

Na Bósnia, Kelmendi tem estado a ser investigado por 13 acusações.

Tem estado detido no Kosovo, uma vez que não há acordo de extradição entre o Kosovo e a Bósnia Herzegovina.

A imprensa local tem classificado Kelmendi como um dos principais traficantes de droga nos Balcãs.

O Kosovo, que declarou a sua independência da Sérvia, unilateralmente, em 2008, está na designada rota balcânica usada por criminosos para traficar pessoas, droga e armas para a europa Ocidental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório