Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 34 detidos por tumultos em Dublin após esfaqueamentos

Um total de 34 pessoas foram detidas nos tumultos ocorridos na noite de quinta-feira em Dublin, após quatro pessoas, três destas crianças, terem sido esfaqueadas por um homem, disse hoje a polícia irlandesa.

Pelo menos 34 detidos por tumultos em Dublin após esfaqueamentos
Notícias ao Minuto

09:32 - 24/11/23 por Lusa

Mundo Dublin

"O que vimos ontem [quinta-feira] à noite foi uma extraordinária explosão de violência (...), com cenas que não víamos há décadas", referiu hoje o comissário da polícia, Drew Harris, numa conferência de imprensa.

Harris declarou ainda que um polícia ficou gravemente ferido e "muitos outros agentes" acabaram por sofrer ferimentos durante os tumultos.

Depois do esfaqueamento, que deixou uma criança de cinco anos em estado grave, grupos anti-imigração concentraram-se a norte da capital e entraram em confronto com a polícia, após o que os distúrbios se estenderam a outras zonas da cidade.

Em resultado dos confrontos, várias ruas foram encerradas e os transportes públicos foram suspensos.

A polícia informou que o ataque com arma branca, ocorrido no centro de Dublin, "não está relacionado com terrorismo".

O alegado agressor, cuja identidade não foi divulgada, também está hospitalizado com feridas de arma branca e a ser interrogado para esclarecer os motivos do ataque. A polícia apelou à manutenção da tranquilidade pública.

Alguns meios de comunicação indicaram que o suspeito, com cerca de 50 anos e que não nasceu na Irlanda, vive no país há mais de 20 anos e que tem passaporte irlandês.

Leia Também: Ataque "horroroso" da "extrema-direita" a menores causa caos em Dublin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório