Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Criança de dois anos dispara arma em supermercado. Mãe acusada

A bala atingiu o teto do estabelecimento e a criança ficou ferida na testa "devido ao contacto com o carregador".

Criança de dois anos dispara arma em supermercado. Mãe acusada
Notícias ao Minuto

20:38 - 19/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de dois anos disparou uma arma de fogo num supermercado, no estado norte-americano do Ohio, na passada quinta-feira, 16 de novembro. Segundo a polícia local, a mãe foi acusada de ter colocado a criança em perigo. 

O Departamento da Polícia de Waverly revelou que o alerta foi dado pelas 11h00 locais (16h00 de Lisboa), a dar conta de que uma arma de fogo tinha sido disparada por um menino no supermercado.

A bala atingiu o teto do estabelecimento e a criança ficou ferida na testa "devido ao contacto com o carregador".

De acordo com o relato da mãe, o filho "tirou a arma de fogo da sua bolsa, o que resultou no disparo não intencional da arma". 

Após o incidente, a criança foi entregue aos cuidados de um tutor e a mãe foi detida e acusada de colocar um menor em perigo pelo Tribunal do Condado de Pike.

Numa nota, publicada na rede social Facebook, a polícia destacou ainda a "importância da posse e do armazenamento responsável de armas de fogo, especialmente no caso de crianças". 

"Incidentes como este sublinham a necessidade de uma maior consciencialização e de medidas de segurança para evitar a ocorrência de tais acidentes", acrescentou.

Sublinhe-se que, de acordo com o estudo 'The Small Arms Survey', do Instituto de Estudos Internacionais Superiores da Universidade de Genebra, nos Estados Unidos, onde vivem 319 milhões de pessoas, as armas ultrapassam o número de habitantes e  a proporção de armas por 100 pessoas chega a 120.

Leia Também: Jovem de 13 anos e três mulheres morreram em tiroteios em Memphis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório