Cobram 17 euros a cliente que levou bolo de aniversário para restaurante
Caso está a dividir opiniões. Há quem critique o restaurante e há quem perceba.

© Reprodução Saray Solar/TikTok

Mundo Espanha
Não é só em Portugal que as "taxas e taxinhas" cobradas em restaurantes devido, por exemplo, à partilha de refeições e pedido de talheres extra andam a causar controvérsia. Na vizinha Espanha um caso recente tornou-se viral nas redes sociais, alcançando quase 2 milhões de pessoas.
O restaurante La Pérgola, localizado em Almería, cobrou a uma cliente 17 euros de taxa por esta ter levado o seu próprio bolo de aniversário para o local.
Apesar de terem pago a taxa, à qual o estabelecimento chamou "serviço de bolo", Saray Solar denunciou o caso, posteriormente, no Tik Tok.
"Cobraram-nos pelo bolo que nós próprio levamos. 17 euros para guardar o bolo e pelos pratos. Pelos pratos!", escreveu a tiktoker.
O vídeo da fatura já foi visto mais de 1,8 milhões de vezes e conta com mais de 5 mil comentários. Entre os internautas, as opiniões dividem-se.
Alguns, como Saray, criticam a cobrança, já outros acham que esta tem justificação. "Não venderam sobremesa porque tu a levaste. Além de terem de lavar os vossos talheres, pratos, facas, etc. Acho muito bem", salientou um dos internautas.
@saraysolar Yo flipo #tiktok #viral #foryou #parati #fyp #fyppppppppppppppppppppppp sonido original - Saray
Leia Também: Água grátis, ir ao WC ou tamanho da dose: Há regras nos restaurantes?
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários