O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, esta sexta-feira, que "haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã", acrescentando que está a trabalhar "para garantir que as próximas semanas acrescentarão força" ao país.
"Esta semana fortaleceu significativamente o nosso país e o nosso povo. Haverá notícias importantes para a Ucrânia amanhã – para os nossos guerreiros, para todo o nosso estado", referiu no seu habitual discurso noturno à nação, publicado no site da Presidência da Ucrânia.
"Estamos a trabalhar para garantir que as próximas semanas acrescentarão força à Ucrânia – força interna – e a necessária cooperação com o mundo. Para que o mundo nos ouça, nos compreenda e nos apoie", frisou.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que quase dez mil civis morreram e mais de 17 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
Leia Também: Roménia acusa Rússia de bloquear sinal de GPS em águas territoriais