Piloto da United Airlines apareceu bêbado para voo: "Estava a cambalear"

Homem devia pilotar avião que ia deixar Paris com 267 pessoas a bordo.

Notícia

© Wikimedia Commons

Notícias ao Minuto
27/07/2023 18:58 ‧ 27/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Um piloto da United Airlines está impedido de voar durante um ano, por decisão de um tribunal francês, depois de ter aparecido alcoolizado para pilotar um avião que ia deixar Paris com destino a Dallas.

Segundo o New York Post, que cita o Local France, no domingo, o homem, de 63 anos, apresentou-se ao trabalho com uma taxa de álcool no sangue três vezes superior ao limite legal permitido para pilotos na Europa.

O avião, que ia sair do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle,  transportava 267 passageiros.

Em tribunal, na terça-feira, o piloto alegou que tinha bebido apenas dois copos de vinho na noite anterior ao voo. Contudo, os políticas contestaram estas declarações, referindo que este apresentava "sinais de embriaguez"

"Ele estava a cambalear um pouco, os seus olhos estavam vidrados e a sua boca pálida",  disse um polícia em tribunal.

Tendo em conta os testes realizados e os testemunhos, uma juíza acabou por condenar a sua atitude, referindo que "poderia ter ocorrido um acidente de avião" e que o homem tinha colocado "267 passageiros em risco".

Além de estar proibido de voar durante um ano, o homem foi condenado a uma pena de prisão suspensa de seis meses e a uma multa.

A United Airlines retirou o piloto de serviço e sublinhou que tem uma política rigorosa "de não tolerância ao álcool".

Leia Também: Chamou "empregado de mesa" a assistente de bordo. Avião voltou para trás

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas