Falta uma semana para o Festival Eurovisão da Canção, que este ano vai decorrer em Liverpool, no Reino Unido, depois de o governo britânico ter 'aberto' as portas a Kyiv e garantido que podiam organizar o festival em seu nome - já que, depois da vitória ucraniana do ano passado no concurso, e dado que o país está em guerra, é impossível que, tal como acontece todos os anos, os vencedores recebam a competição.
A Associated Press (AP) relembrou que não só as músicas que têm vindo a passar pelo festival desde 1956 são marcantes, como também os 'looks' escolhidos são 'avaliados' pelo público.
Assim, a agência de notícias mostrou algumas das vestimentas mais icónicas com que os concorrentes têm subido ao palco.
Recuando até 2006, quando a Finlândia ganhou o festival, a AP recorda as criações que a banda de heavy metal Lordi levou quando atuou com 'Hard Rock Hallelujah'. "Foi uma vitória abençoada a vários níveis", explicou o vocalista conhecido como Mr. Lordi, mas cujo nome é Tomi Petteri Putaansuu. "E claro que foi a primeira vez que pessoas bonitas ganharam", brincou, citado pela AP.
Também Conchita Wurst, de nome verdadeiro Thomas Neuwirth, teve um espaço no artigo em questão, dado que o artista venceu, em 2014, com a música 'Rise Like a Phoenix'. Conchita atuou como 'drag queen' num vestido dourado.
E por falar em vestidos, também Krista Siegfrids se vestiu a rigor em 2013, quando atuou com 'Marry Me'. A finlandesa usou um vestido de noiva e saltos cor de rosa.
Também a banda Maneskin, vencedores de 2021 são recordados - não só por serem mais uma banda de heavy metal a vencer a competição, como também pelos seus fatos de cabedal.
A 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção realiza-se em Liverpool entre os dias 9 e 13 de maio.
Veja os 'looks' icónicos na galeria acima.
Leia Também: Levantado o véu da atuação de Mimicat... Quais as hipóteses na Eurovisão?