Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Aeroporto de Berlim cancela voos devido a greve dos funcionários de terra

O aeroporto de Berlim-Brandenburgo cancelou todas as partidas para hoje devido à greve da equipa de segurança e controlo de passageiros convocada pelo sindicato do setor público Ver.di, noticiou a imprensa internacional.

Aeroporto de Berlim cancela voos devido a greve dos funcionários de terra
Notícias ao Minuto

09:01 - 24/04/23 por Lusa

Mundo Berlim

De acordo com a agência de notícias EFE, as paragens intermitentes dos trabalhadores começaram às 03:00, horário local (02:00 em Lisboa), e prolongam-se até à próxima madrugada.

A greve está a ser realizada por funcionários das áreas de controlo de passageiros e segurança aérea e faz parte da campanha do sindicato Ver.di para exigir melhores salários e complementos salariais para os períodos noturnos e feriados, além de horas extras.

Juntamente com o dia de greve em Berlim, também foi convocada para hoje um greve parcial no aeroporto de Hamburgo, que está a afetar um terço dos voos programados.

A campanha de greves no pessoal de terra dos aeroportos alemães continua, apesar do acordo alcançado no último sábado entre o Ver.di e os empregadores para o grupo de 2,5 milhões de funcionários do setor público alemão.

Este acordo consistiu numa série de pagamentos especiais e isentos de impostos até fevereiro de 2024 para compensar a inflação e a partir de março um aumento salarial de 5,5 % que, em alguns casos, poderá ser inferior a 200 euros por mês.

Leia Também: Berlim. 30 anos de prisão para homem que conduziu carro contra multidão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório