Uma criança invadiu, esta terça-feira, os jardins da Casa Branca, após ter passado entre as barras da vedação metálica do lado norte da residência do presidente dos Estados Unidos da América (EUA).
Segundo revela a agência de notícias The Associated Press (AP), agentes dos serviços secretos norte-americanos, responsáveis pela segurança na Casa Branca, tiveram de intervir e o acesso ao complexo foi “brevemente restringido” enquanto a criança era devolvida aos pais.
“Os agentes encontraram um curioso jovem visitante ao longo da linha de vedação do lado norte, que entrou brevemente nos terrenos da Casa Branca”, afirmou o porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi.
“Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes dos Serviços Secretos e a criança e os pais foram rapidamente reunidos”, acrescentou, numa declaração citada pela AP.
A altura da vedação foi aumentada ao longo dos últimos anos para 3,96 devido a violações de segurança. Já o espaço entre barras, por onde a criança passou, é de cerca de 12,7 centímetros.
Secret Service immediately responded Tuesday to an intruder at the White House ... a toddler who squeezed through the metal fencing. https://t.co/2NMMoiVlAD
— The Associated Press (@AP) April 18, 2023
Leia Também: Biden assina ordem executiva para melhorar assistência a crianças