Procurar

Manifestantes detidos por interromperem filmagens com Gal Gadot

Os manifestantes interromperam as filmagens em vários locais de Londres nas últimas semanas, sendo que o filme foi alvo de ataques "apenas porque uma atriz envolvida na produção é israelita", indicaram as autoridades britânicas.

Manifestantes detidos por interromperem filmagens com Gal Gadot

© VALERIE MACON/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/05/2025 23:15 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Cinco manifestantes pró-Palestina foram detidos, esta quarta-feira, por interromperem as filmagens do novo filme da atriz israelita Gal Gadot, no centro de Londres, em Inglaterra.

 

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, os manifestantes interromperam as filmagens em vários locais de Londres nas últimas semanas, sendo que o filme foi alvo de ataques "apenas porque uma atriz envolvida na produção é israelita".

"Na quarta-feira, 28 de maio, os agentes foram enviados para um local de filmagens em Westminster para identificar suspeitos procurados em relação a infrações cometidas em anteriores protestos em cenários de filmagens e para lidar com quaisquer novas infrações", anunciou a autoridade na rede social X.

Os cinco detidos foram acusados de "assédio e infrações ao abrigo da Secção 241 da Lei das Relações Sindicais e Laborais, que trata da obstrução indevida e ilegal do acesso a um local de trabalho".

Duas das detenções estão relacionadas com manifestações ocorridas anteriormente e outras três devido a protestos realizados esta quarta-feira. 

"Embora reconheçamos a importância dos protestos pacíficos, temos o dever de intervir nos casos em que estes ultrapassam o limite da perturbação grave ou da criminalidade", sublinhou o agente Neil Holyoak, responsável pela operação policial, citado na nota. 

"Espero que a operação de hoje mostre que não toleraremos o assédio ou a interferência ilegal com aqueles que estão a tentar fazer o seu trabalho profissional legítimo em Londres", acrescentou.

Sublinhe-se que a atriz de 40 anos, natural de Petah Tikva, tem manifestado o seu apoio a Israel e tem ligações ao exército israelita.

Leia Também: Armazém da ONU saqueado por milhares de palestinianos em Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10