Ex-polícia obrigava jovens a prostituir-se, uma delas com deficiência
Vítimas eram recrutadas na Internet. Homem tem 50 anos e trabalhou como polícia em Benidorm.

© Eduardo Sanz/Europa Press via Getty Images

Mundo Espanha
Um ex-agente da polícia local de Benidorm, em Espanha, foi detido em Alicante por exploração sexual de jovens que captava na Internet. Uma delas, portadora de deficiência, tem 19 anos.
A informação foi confirmada num comunicado do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, que é citado pela imprensa espanhola. O homem, de 50 anos, geria um bordel e obrigava as jovens a prostituirem-se.
A denúncia foi feita pela mãe da jovem com deficiência, que disse que a filha estava a ser ameaçada para se prostituir numa casa em Alicante.
As autoridades deram início a uma investigação e descobriram que, no espaço, havia mais mulheres que estavam a ser forçadas a prostituir-se, mas que não denunciaram o suspeito.
A polícia descobriu que o homem recrutava as vítimas através de páginas eróticas, na Internet, abrindo a possibilidade de obter benefícios significativos com o exercício da prostituição. Contudo, as mulheres eram exploradas sexualmente e obrigadas a estar disponíveis 24 horas.
O suspeito impedia as mulheres de sair e explorava-as sob ameaças.
No momento da detenção, o homem fez-se passar por polícia, apesar de já não pertencer às autoridades há vários anos, acabando, por isso, por ser também acusado de usurpação de funções públicas. Está ainda acusado de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual e prostituição.
Leia Também: Detido em Bragança espanhol suspeito de roubos em Espanha e Portugal
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários