Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-polícia obrigava jovens a prostituir-se, uma delas com deficiência

Vítimas eram recrutadas na Internet. Homem tem 50 anos e trabalhou como polícia em Benidorm.

Ex-polícia obrigava jovens a prostituir-se, uma delas com deficiência
Notícias ao Minuto

12:17 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um ex-agente da polícia local de Benidorm, em Espanha, foi detido em Alicante por exploração sexual de jovens que captava na Internet. Uma delas, portadora de deficiência, tem 19 anos.

A informação foi confirmada num comunicado do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, que é citado pela imprensa espanhola. O homem, de 50 anos, geria um bordel e obrigava as jovens a prostituirem-se.

A denúncia foi feita pela mãe da jovem com deficiência, que disse que a filha estava a ser ameaçada para se prostituir numa casa em Alicante.

As autoridades deram início a uma investigação e descobriram que, no espaço, havia mais mulheres que estavam a ser forçadas a prostituir-se, mas que não denunciaram o suspeito.

A polícia descobriu que o homem recrutava as vítimas através de páginas eróticas, na Internet, abrindo a possibilidade de obter benefícios significativos com o exercício da prostituição. Contudo, as mulheres eram exploradas sexualmente e obrigadas a estar disponíveis 24 horas.

O suspeito impedia as mulheres de sair e explorava-as sob ameaças.

No momento da detenção, o homem fez-se passar por polícia, apesar de já não pertencer às autoridades há vários anos, acabando, por isso, por ser também acusado de usurpação de funções públicas. Está ainda acusado de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual e prostituição.

Leia Também: Detido em Bragança espanhol suspeito de roubos em Espanha e Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório