Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Viúva recupera de atropelamento após alegada 'aparição' de marido

Uma idosa britânica alega que, enquanto recuperava de um aparatoso atropelamento, o falecido marido lhe disse: "Não há lugar lá em cima, continua a lutar."

Viúva recupera de atropelamento após alegada 'aparição' de marido

Carol Attle, de 74 anos, de Eaglescliffe, no Reino Unido, estava a fazer compras em Stockton, em 28 de julho do ano passado, quando foi atropelada por um autocarro.

O aparatoso acidente deixou a viúva com mazelas da cabeça aos pés, contando uma cavidade ocular e nariz partidos, três costelas partidas de cada lado do corpo, a parte superior do cotovelo partida, um ferimento na cabeça preocupante e hemorragia no cérebro.

Attle foi posta em coma e a filha diz ter tido, pelo menos, quatro conversas com os médicos em que foi avisada que a mãe poderia não recuperar dos ferimentos.

A idosa, no entanto, conseguiu recuperar, e alega que teve uma ajuda 'do além'. "Quando estava nos Cuidados Intensivos, não sei se foi real ou não, mas acordei um dia e poderia jurar que o meu marido estava na cama ao meu lado. Estava a dizer basicamente que não havia espaço lá em cima para mim e que não queriam que fosse para outro lugar, então para dar meia-volta, lutar e sair dali", disse Attle, citada pelo jornal britânico The Northern Echo.

Em outubro, três meses após o acidente, a idosa teve alta e voltou para casa, onde esteve em recuperação durante mais nove semanas.

No dia do acidente, a filha, Rebecca Dowson, encontrava-se na biblioteca do hospital onde a mãe foi internada. "Passou sete semanas nos Cuidados Intensivos e duas semanas na enfermaria de traumas, e durante esse tempo tivemos pelo menos quatro conversas difíceis em que os médicos avisaram-me que ela não sobreviveria", disse Dowson ao mesmo jornal.

"Perdeu uma grande parte da sua vida e ainda está a aceitar isso", confessou.

Leia Também: Moeda de 50 cêntimos vendida por 234 libras no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório