Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 93 pessoas hospitalizadas após acidente em Hong Kong

O número de pessoas hospitalizadas depois de um acidente que envolveu um camião e quatro autocarros num túnel de Hong Kong subiu para 93, de acordo com a polícia local.

Notícias ao Minuto

17:41 - 24/03/23 por Lusa

Mundo Hong Kong

Foram afetados pelo menos 244 passageiros, incluindo crianças e idosos, pela colisão que ocorreu às 13:00 locais (05:00 em Lisboa) perto da área residencial de Kowloon, próximo da entrada do túnel Tseung Kwan O-Lam Tin.

As autoridades acreditam que o acidente terá sido provocado por um dos autocarros, que desacelerou repentinamente quando outro veículo mudou de faixa, o que fez com que os outros três autocarros e o camião, que seguiam atrás, colidissem entre si embora tivessem tentado travar.

O comandante dos Bombeiros, Shen Chuen, disse ao canal televisivo e de rádio Hong Kong RTHK que estão internadas várias crianças, alunos de uma escola primária, que viajavam em três dos autocarros envolvidos no acidente.

A maioria terá sido transportada para o hospital devido a crises de ansiedade, adiantou.

Alguns feridos, incluindo idosos, foram atendidos no local pelas dezenas de paramédicos e bombeiros que ali se encontravam.

Leia Também: Cerca de 70 pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito em Hong Kong

Recomendados para si

;
Campo obrigatório