Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

EUA. Segurança trava atirador antes de entrar em clube de strip

Homem empunhava uma lanterna e uma pistola, mas o segurança do estabelecimento foi rápido a identificar o perigo.

Notícias ao Minuto

20:29 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um segurança privado terá impedido um potencial tiroteio num clube de striptease em Tampa, no estado norte-americano da Flórida, depois de desarmar com sucesso um homem suspeito antes de a polícia chegar.

Nas imagens, divulgadas pelo Departamento Policial de Tampa na terça-feira, é possível ver o suspeito a aproximar-se da porta, com uma lanterna e uma arma de fogo na mão direita, antes de ser abordado pelo segurança.

O profissional, Manuel Resto, contou à ABC News que o homem tinha uma máscara de "diabo vermelho" e alega, pela forma como caminhava em direção ao estabelecimento, que tinha intenções perigosas.

"Pensei 'não é Halloween'. Então decidi que ele não ia entrar no clube e magoar alguém", afirmou Resto.

O vídeo, captado por câmaras de videovigilância, mostra o confronto entre os dois homens, antes de Resto desarmar o suspeito, agarrar na arma e conseguir bater no alegado criminoso com a base do revólver, acabando depois por ser ajudado por outras pessoas no interior do clube.

A arma estava carregada - aliás, houve um disparo, que atingiu a porta e não feriu ninguém - e o suspeito tinha a palavra 'kill' (matar) escrita num dos braços.

"Eu quase fiquei inconsciente mas não ia deixar que algo acontecesse. Não o ia deixar ganhar. Ele não ia magoar ninguém", acrescentou o segurança, que ainda foi agredido na cabeça.

Quando a polícia chegou, o homem foi detido e foram encontradas mais munições nos bolsos do indivíduo, assim como cinco facas e acessórios de armas de fogo na mala do seu carro. O detido foi identificado pelas autoridades como Michael Rudman, de 44 anos.

Lee Bercaw, chefe interino da polícia de Tampa, elogiou a atitude "heroica e corajosa" de Manuel Resto, reconhecendo as dificuldades de travar um ataque deste género.

"Não tenho dúvidas que, se não fosse por estes homens corajosos ao meu lado, estaríamos a falar de um tiroteio em massa na cidade de Tampa. Mas graças às suas ações heroicas, um suspeito armado está detido e nenhuma vida foi perdida", afirmou Bercaw.

As autoridades ainda desconhecem os motivos que levaram Michael Rudman a querer atacar o estabelecimento, notando que este visitou o clube na noite anterior.

Clique na galeria em cima para ver a altercação.

Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos morto em tiroteio que feriu outras 5 jovens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório